sábado, 7 de dezembro de 2013

É isso ai...

Neste mês de Novembro, a turma do Agenciamento de Viagem da ETEC Presidente Vargas realizou uma viagem técnica à cidade de São Paulo, mais precisamente em seu centro histórico, o “prédio do Banespa”, o Memorial da Resistência, a Pinacoteca e o Mercado Municipal. Uma viagem inesquecível, acompanhados pelos professores Paulo Ciaccio, Fabiane Garcia e Eduardo Joux. E, não podendo deixar de falar da beleza arquitetônica do prédio projetado pelo escritório do arquiteto Francisco Ramos de Azevedo em 1926, o Mercadão Municipal Paulistano foi inaugurado oficialmente em 25 de janeiro de 1933, onde merecem atenção os charmosos vitrais do artista russo Conrado Sorgenicht Filho, famoso pelo trabalho realizado na Catedral da Sé e em outras 300 igrejas brasileiras.

ÓTIMOS CLIQUES PARA QUEM GOSTA DE FOTOGRAFAR

Os painéis podem ser fotografados da varanda gastronômica (mezanino), que possui vista para o interior do edifício. Neles estão retratadas cenas e paisagens do período anterior à mecanização do campo, como o trabalho manual nos processos de cultivo e colheita e, ainda tração animal para o arado e para o transporte.

GASTRONOMIA

O Mercadão Paulistano é uma perdição para os fotógrafos “gourmet”, que curtem registrar em imagens, alimentos e preparações culinárias. São quase 300 boxes reunindo produtos do mundo todo numa mescla de cores e formatos que, captados pelas lentes das câmeras, aguçam ainda mais a vontade de saborear as delícias gastronômicas do local.

MERCADO MUNICIPAL DE MOGI DAS CRUZES - MERCADÃO

Já pensou em almoçar, tomar um café, comer uma furta, tomar água de coco ou até mesmo um delicioso chocolate no Mercadão Municipal de nossa cidade?  

Conhecido como Mercadão, o Mercado Municipal, nasceu em 1858 no Largo da Matriz. Entre 1892 e 1912, um novo prédio foi construído na Rua Coronel Souza Franco, mas foi demolido em 1960, para dar lugar ao atual, inaugurado em 1º de Setembro de 1965. O local oferece 118 boxes onde encontramos frutas, verduras, legumes, flores, fumos de corda, bijuterias, gêneros alimentícios, armarinhos, banca de jornal, vestuários, utensílios de cozinha, pet shop's, produtos japoneses, brinquedos, artigos de pesca, adega, produtos eletrônicos, artesanato, pastelarias, lanchonetes e docerias, sem falar no café moído na hora, muito saboroso. Que tal uma visita? Fica na rua Coronel Souza Franco, 440, centro, com funcionamento de segunda à sábado das 8h às 18h. Vale a pena.

FUTUROS GUIAS MOGIANOS EM SANTOS

E nesta quinta feira última, a ETEC Presidente Vargas, visitou a cidade de Santos. Alunos do curso técnico em Agenciamento de Viagem e formandos do Ensino Médio, foram ao litoral para conhecer a história daquela cidade, e ainda, o Palácio da Bolsa Oficial do Café, onde funcionam o Museu do Café, com exposições permanente e temporárias, e uma cafeteria que, além de servir os melhores blends, prepara diversas bebidas à base do produto. Ali também pode ser encontrado o DoceCafé, o doce turístico de Santos. 

EM SE FALANDO DE ETEC...

A Escola Técnica Presidente Vargas, foi notícia a semana toda pela belíssima colocação no ranking de melhores, consagrando-se no 7º lugar no ENEM. Ótima notícia e, notícia boa é para ser divulgada. Parabéns.

Até a próxima!