sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Isto é Turismo!!!

Quando criança, em um passeio com meu pai, pela cidade, ouvi a seguinte orientação: “fique sempre atento aos nomes das ruas”, e mais: “saiba de onde elas iniciam e também onde terminam”

Perguntei à meu pai, o motivo de eu ter que fazer isso, que, de pronto , respondeu: “Quando surgir alguma pessoa perdida na cidade ou pessoas de outras cidades e perguntarem sobre algum lugar ou ponto que necessitam ir, você saberá explicar corretamente e com precisão. Vai estar ajudando a quem precisa e praticando uma boa ação”.

Nunca imaginei que, naquele momento me fluía uma veia turística e assim, fui aprendendo os nomes das principais ruas, além de pontos que pudessem ser visitados.

Cresci, e minha vontade de apresentar nossa cidade às pessoas foi crescendo, a ponto de me aprimorar e me formar em Guia de Turismo (Araçatuba/SP) e voltar à cidade para ingressar no Curso Técnico em Agenciamento de Viagem (ETEC Presidente Vargas), onde juntamente com demais colegas, me desperta a cada dia o interesse pelo Turismo e mais ainda, pelo Turismo Regional do Alto Tietê.
Tantas pessoas, tantos lugares, à vezes, nunca vistos ou visitados por turistas que chegam em busca de aventuras, de conhecimento, de lazer, de paz, de história e tudo isso e muito mais, podendo ser localizado em nossa cidade, em nossa região.

Valorizo e muito à minha cidade, à nossa cidade, valorizo a minha região, à nossa região e, faço dela, meu cartão de visita, para que possa nesta coluna, a partir de hoje, dividir com vocês prezados leitores, cidadãos, turistas, guias e estudantes as minhas experiências, as minhas visitas, minhas informações e é claro, minha paixão pelo Turismo Regional.

GUARAREMA – Suas Belezas e Histórias

E se falando em Turismo Regional, uma obra prima de Miliane Moraes, Marta Vicentin e Suelen Costa – Guararema – Suas Belezas e História, é um livro para ler, reviver e apaixonar-se com os encantos naturais da cidade mais charmosa do Alto Tietê. Editada pela DAT Editora, são 336 páginas de história, fotos, memórias e relatos que fará você viajar no tempo do passado até o presente de Guararema e será lançado no aniversário da Cidade, na próxima quinta feira dia 19 de setembro. Você não pode perder. Reservas pelo telefone 4723-6322.

PONTOS TURÍSTICOS

Ilha Grande, Recanto do Américo (Pau D´Alho), Pedra Montada, Igreja Nossa Senhora D´Ajuda, Igreja Nossa Senhora da Escada, Rio Paraíba do Sul, Orquidácea, são alguns dos pontos turísticos que Guararema oferece à seus visitantes.

INFRAESTRUTURA

Guararema, além da beleza e tranquilidade, se destaca pela sua infraestrutura. Pousadas e hotéis charmosos, bons restaurantes; tudo isso para o turista sentir-se totalmente acomodado e bem servido.

GUIAS DE TURISMO

E em se falando de turismo, os alunos do Curso de Agenciamento de Viagem da Escola Técnica Estadual Presidente Vargas em Mogi das Cruzes/SP (ETEC PV), viajaram para Guararema no dia 17 a fim de realizarem suas provas na conquista de suas credenciais de Guia de Turismo, que serão devidamente registradas na CADASTUR e Ministério do Turismo. Boa Sorte a todos vocês formandos.